Conheça 5 benefícios do café

 em Café

Para quem ainda tem dúvidas sobre as propriedades do café, um dos grãos mais consumidos no Brasil, separamos os 5 principais benefícios para a sua saúde. Ficou curioso? Então tome nota dos pontos a seguir.

Estimulante natural

A cafeína é um estimulante natural. Se consumida em pequenas doses ela é capaz de tirar o sono e aumentar a energia. A cafeína também é responsável por melhorar a concentração e consequentemente a capacidade de aprendizado. Não é à toa que o café está incluso no desjejum de milhões de pessoas no Brasil, muitas só acordam após uma boa xícara de café.

Melhora no desempenho físico

O café ajuda as pessoas a terem mais energia para praticar atividades físicas. O café estimula os músculos durante exercícios mais prolongados, como corridas, ele fará com que seja utilizada a gordura como fonte de energia em vez dos açúcares e carboidratos, auxiliando na queima da gordura corporal.

Previne doenças

O consumo diário de café, pelo menos uma xícara por dia, ajuda diminuir a incidência de câncer de próstata, de fígado, esofágico de mama e cancro de faringe e oral. Por ele possuir antioxidantes, ele ajuda a evitar a alteração e a degradação das células.

Outra descoberta recente, foi o efeito do café na luta contra a depressão, visto que pessoas que ingerem ao menos quatro xícaras de café tiveram uma menor incidência. Também foi comprovado por uma pesquisa feita por Harvard, que os ácidos trigonelina alcaloide e clorogénicos, que estão presentes no café, auxiliam na redução da glicose e da insulina, diminuindo o risco do desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Por fim, um recente estudo realizado em diversos países, incluindo o Brasil, constataram que a cafeína ajuda a reduzir o estresse e melhorar o humor, bloqueando os receptores que causam o estresse.

Emagrecimento

A cafeína contribui para a perda de peso pelo estímulo da enzima Lipase, proporcionando a quebra de gordura. Essa enzima é responsável pela quebra da gordura estocada, lançando-a na corrente sanguínea, sendo posteriormente queimada. Também tem a função de rejuvenescimento por causa dos ácidos clorogênicos, beneficiando a ação antioxidante do organismo e da pele.

Estimula a digestão

O café é muito consumindo depois do almoço, porém, o que muitos não sabem, é que a bebida estimula a digestão. Ela estimula o reflexo do estômago, dos intestinos e da parte final do intestino grosso, aumentando o movimento gastrointestinal, o que facilita a digestão.

A VENDFOODS

Você já conhece a VendFoods? Contamos com todas as soluções em café para o mercado fora do lar.
Nossa empresa nasceu em meados dos anos 2000, com o objetivo de levar soluções inovadoras aos profissionais do segmento de Food Service / Professional, com produtos e marcas de qualidade, de diferentes níveis de preço e com uma excelente relação custo-benefício.

A empresa oferece soluções completas e customizadas de acordo com o perfil do cliente. Temos uma linha completa de cafés, bebidas lácteas e acessórios, para máquinas de grupo, máquinas automáticas e semiautomáticas, com capacidade e eficiência de entrega em todo o território Nacional.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Conheça a história do café no BrasilDiferença de grãos de café